anuncio2

anuncio 3

Nós

Treine seu CORPO, Não o seu EGO.

Se você escolheu a musculação como o seu “esporte” pode ter certeza que SORTE AQUI NÃO EXISTE!!! O que existe de verdade é o velho treino, dieta e descanso, que são os fatores primordiais, contra o seu “limite” junto do foco, determinação e disciplina para suportar as sessões diárias de treinos. Para entrar na GYM focar no treino e esquecer o mundo e treinar.
Treinar não é chegar no supino e colocar 50 kg de cada lado ou fazer uma rosca direta com 50 kg e sair comentando dentro e fora da academia para os amigos que o treino foi pesado. Já cansei de ver pessoas confundirem treinar com muito peso com treinar pesado. Assistem os vídeos de ATLETAS PROFISSIONAIS que são de outro planeta (que possuem décadas de experiências no treinamento de musculação) no youtube e quer copiar, colocando uma carga 2 a 3x a mais do que ele necessita para fazer todas as repetições, necessitando de ajuda para auxiliar na execução, não considerando a fase excêntrica, com amplitude parcial de movimento (se é que se pode chamar de movimento).  

O treino pesado é aquele com intensidade total que ao término do treino o seu corpo está exausto e suas energias estão esgotadas devido ao alto grau de intensidade do treino. Treinar pesado é treinar com amplitude de movimento, concentrando na fase negativa, treinar até a falha concêntrica e descansar pouco entre as séries. O que se vê muito são os “sabidões” treinando com uma carga excessiva que não respeita a amplitude do movimento, ou seja, fazem as repetições tudo errada, não estão nem aí para a falha concêntrica e só pensam me levantar pesos e descansam de 3 a 5 minutos.

Não existe receita de bolo, cada indivíduo reage diferente a cada treino, cada treino é um treino, cada indivíduo é um indivíduo, o que dá certo para você, pode não dar certo para outra pessoa, que você pode ser o seu amigo ou outra pessoa qualquer, e esqueça aquela ideia de que “Com 8 repetições eu fico forte, com 12 vou hipertrofiar e com 15 eu vou fica trincado” Lembre-se: O SEU MÚSCULO NÃO SABE CONTAR. Mande um amigo seu ir contando as suas repetições para você o quanto é diferente, você vai sair “morto” da série acreditando que fez 8,10,12 rpt, mas teu amigo vai dizer que só contou 6,7 rpt.

Sempre tem aquele cara da academia que diz:

“Tá levantando só isso? Levanto muito mais que isso. ” Você terá duas respostas para esse imbecil.

Na hora você fala “TREINO PRA MIM, NÃO PRA VOCÊ”. E a segunda resposta serão “EU VISO É A FALHA CONCÊNTRICA DO MÚSCULO, NÃO O LEVANTAMENTO PESO AFINAL, NÃO SOU NENHUM LEVANTADOR DE PESO”´

Estude, busque fontes confiáveis, converse com profissionais qualificados, tanto como Educadores Físicos quanto Nutricionistas, etc., não vá pelo que os outros acham ou dizem que leram em um blog qualquer na internet, sem fonte segura e sem referência de pesquisas.

       Texto adaptado e resumido e sobre responsabilidade de seus autores.

Um abraço e bons treinos.
#TMJ 



0 comentários:

Postar um comentário