anuncio2

anuncio 3

Nós

Treinamento com Arnold Schwarzenegger.

Para quem nunca ouviu falar no métodos de treino do pai da musculação Arnold Schwarzenegger hoje vai conhecer um pouco dos métodos de Arnold que para muitos estudiosos são métodos errados.

OBS: Qualquer exercício que for fazer na academia peça acompanhamento e orientação do seu instrutor, lembre-se cada indivíduo reage de diferentes formas ao exercícios, não saia por aí fazendo tudo e todos os exercícios.  

O grande Arnold Schwarzenegger fazia algumas coisas de maneira errada. Por exemplo: ele executava intermináveis séries de extensão para perna, achando que dessa maneira aumentaria a definição. Roubava na rosca direta. Fazia abdominais no final dos treinos para melhorar a qualidade da cintura. Às vezes prolongava seus treinos por mais de 2 horas seguidas, e até fazia isso mais duas vezes por dia, ou seja, 4 horas de treino!
Arnold Schwarzenegger fazendo rosca direta.
Schwarzenegger tinha o melhor físico de sua época, e até hoje, muita gente não consegue chegar nos seus patamares, isso com todas as novas metodologias de treino e uso de suplementação, inexistentes na época, e antes que mencionem a palavra "esteroides", de lá para cá isso também não mudou muito. Aliás, se compararmos a estrutura dele com de alguns fisiculturistas campeões dos dias de hoje, com seus estômagos dilatados, Arnold ainda pode ficar à frente de muitos.

Em sua "Encyclopaedia of Modern Bodybuilding", já editada no Brasil, ele indica vários métodos de treino, todos visando estimular nosso corpo a crescer, mas infelizmente desacreditados pelos inteligentíssimos instrutores das academias de hoje.
Bom, que tal então darmos uma checada nos métodos "errados" de treino do pai da musculação?

MÉTODOS

1 a 10
Método para ser utilizado no supino e na rosca direta.
Monte a barra com o peso que você, normalmente, só consiga fazer uma repetição. Faça o movimento, e imediatamente retire peso da barra, de modo que seja possível com que agora se façam duas repetições. Repita o processo para três repetições. Continue até chegar a dez repetições. Vai totalizar 55 repetições. Moleza não é mesmo?
Arnold Schwarzenegger fazendo o supino reto.


Eu Vou, Você Vai (I Go, You Go)
Outro método "divertido" de fazer rosca direta. Monta-se a barra W com um peso em que você consiga executar algo entre 10 e 12 repetições. Após executar a primeira série, a barra é imediatamente passada ao parceiro de treino, que deve tentar, ou fazer mais repetições que você, ou empatar. Aí é ele que passa a barra para você. A brincadeira segue até que vocês só consigam executar uma repetição. A barra nunca descansa, seja em algum apoio, banco ou no chão. É de parceiro para parceiro, sem parar.
21
Já essa prática alguns instrutores estão mais familiarizados. De novo na rosca direta. Com a barra montada, você executa metade do primeiro movimento, ou seja, ergue a barra da posição inicial até a metade da altura, paralela ao chão. Faz isso 7 vezes. Sem parar, após a sétima repetição, você sobe da metade até a parte final do exercício, e faz isso mais 7 vezes, só da metade até a parte final. Agora, novamente sem parar, a melhor parte. Você faz 7 vezes o movimento completo. Pegou? 7 da parte inferior até a metade, 7 da metade até em cima, e 7 com o movimento todo. 3 x 7 = 21, daí o nome. Alem da tortura, você ainda treina matemática. E depois dizem que marombeiro é burro... Ah-ah...

Bom galera isso foi um pouco dos métodos de treino de Arnold, daremos continuidade nas próximas postagens aguardem. 



Texto adaptado e retirado  do livro Treinamento com Arnold Schwarzenegger, e do site ebah.

Um abraço e bons treinos.
#TMJ 
 Referência virtual. 
Brasil Escola, Carboidratos. Disponível em: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAVxAAH/treinamento-com-arnold-schwarzenegge Acesso em 18 de julho de 2015.


Treinamento com Arnold Schwarzenegger: For Evaluation Only. Copyright (c) by Foxit Software Company, 2004 Edited by Foxit PDF Editor.
 




0 comentários:

Postar um comentário