anuncio2

anuncio 3

Nós

Panturrilhas o terror dos marombeiros.



Fala galera, hoje iremos falar um pouco sobre as panturrilhas, que é considerada por muitos praticantes da musculação um dos músculos mais difíceis de se desenvolver, juntamente com antebraços e trapézio. Vejo muita gente dizer "As minhas panturrilhas não crescem, eu treino, treino, treino e não vejo elas se desenvolverem”, o não crescimento e desenvolvimento dos músculos da panturrilha como o gastrocnêmios medial e Lateral e o Sóleo, podem estar ocorrendo por conta detalhes como uma simples analise biomecânica do tornozelo, e da distribuição das fibras musculares deste músculo .  Veja abaixo uma ilustração do músculos da panturrilha.

O tornozelo possui todo um sistema biomecânico quer permite que nós possamos trabalhar esses músculos com carga baixas, médias e altas.  Com isso, devemos optar por métodos de treinos que consigam estimular cada músculo ao máximo. Um do vários princípios que alguns praticantes da musculação usam, é o Princípio da Prioridade Muscular, que na nossa visão, seria você chegar na academia com todo aquele gás e energia 100%, e descarregar toda ela em exercícios que venha treinar aqueles músculos que você tem dificuldade, no nosso caso as panturrilhas. O que ocorre muito é a gente fazer por exemplo: um treino insano e matador de perna ou de outro grupo muscular, e nós gastamos mais de 80% de energia naquele treino e quando vamos treinar panturrilha, estamos exaustos, fadigados e a beira do catabolismo e não conseguimos fazer aquele treino animal e consequentemente acabamos tendo um rendimento muito abaixo.

Panturrilhas Monstras.

As panturrilhas precisam de grandes volumes de treino e de cargas consideráveis para que possam ser estimuladas ao máximo. Não podemos esquecer que o fator genético contribui muito para a gente ter aquela panturrilha dividida, trincada e monstruosa, mas lembre-se de uma coisa genética não é desculpa para você não querer abandonar os treinos de panturrilha, a panturrilha é um músculo que cresce com bastante insistência, não caiam naquela que um treino de 3x de 10 solo vai engrossar a panturrilha e um de 3x até a falha de panturrilha solo vai trincar, porque isso vai depender de outros fatores como execução e carga. 

Panturrilha em pé no Smith.

DICA: Um método que eu venho utilizando e que vem me ajudando muito, consiste em você treinar as panturrilhas 3x na semana, por exemplo: segunda, quarta e sábado, dividindo eles em baixa, média e alta intensidade, aí você pode utilizá-los nesta sequência ou inverter eles, ah quando o treino for em baixa intensidade, você não vai dar moleza ao músculo, vai fazer aquele velho treino animal, mas tentando poupar uma certa quantidade de energia.

Alguns exercícios que utilizo:

Panturilha Hack;
Panturilha no Smith;
Panturilha Solo com pés apontados para dentro; 
Panturilha no leg press 45º com pés apontados para fora;
Panturilha cavalinho. 

Obs": A posição dos pés sendo elas retas, apontadas para fora ou para dentro implicam no desenvolvimento do músculo Sóleo e dos Gastrocnêmios.
  
Procurem sempre a orientação especializada, e não saia copiando os treinos dos outros, principalmente treinos de fisiculturistas, pois cada corpo reage de diferentes formas aos diversos exercícios, e o que funciona com fulano, pode não funcionar com você.

Um abraço e bons treinos.
#TMJ.

0 comentários:

Postar um comentário