anuncio2

anuncio 3

Nós

Regras da boa convivência na academia.


Essa postagem é direcionada para pessoas que estão iniciando agora no mundo da musculação e para pessoas que já são praticantes. Iremos destacar nesse post, regras para ter uma boa convivência dentro da academia, pois dentro da academia tem regras que todos precisam cumprir para que o treino ocorra de forma agradável e eficiente sem ocorrer problemas por conta de maus hábitos.

Uso de material: Terminou de usar os materiais, como colchonetes, anilhas e halteres, guarde-os novamente e evite os deixar espalhados pela academia, lembre-se de que você não está na sua casa, guarde tudo que usou e assim evitará que outra pessoa fique andando pela academia procurando material para usar.

Equipamentos: Nos horários que tiver uma concentração maior de pessoas na academia, opte por revezar com outra pessoa enquanto estiver descansando durante as séries. De vez enquanto é bom verificar se você não está passando tempo além do necessário, conversando por exemplo, para não atrapalhar quem quer usar.

Suor: De vez enquanto ou dependendo da intensidade do treino você acaba suando um pouco mais do que você costuma suar, aí o que acontece com bastante frequência é as pessoas saírem dos equipamentos e deixá-lo molhado de suor, por isso leve sempre com você uma toalha ou algum material que permita limpar o suor ou até mesmo evitar que o suor chegue no aparelho.

Perfume: Evite usar perfumes com uma fragrância forte porque incomoda qualquer, é claro que cada um tem o seu gosto, e gosto não se discute, mas lembre-se que na academia vai ter um aglomerado de pessoas, e o seu perfume vai se misturar com a transpiração, trazendo um certo desconforto para quem está naquele ambiente, suor, calor e perfume não se combinam.   

Espelho: Evite se olhar toda hora no espelho a não ser que você esteja na sua casa, novamente a academia não é sua casa, de vez enquanto no início ou no fim do treino da aquela conferida no “shape”, mas ficar contraindo músculos, ficar olhando se o cabelo está bagunçado, e principalmente ficar levantando a camisa para mostrar que tem um abdômen definido toda hora é coisa de frango e você vai acabar pagando mico e sendo a pessoa mais zoada da academia.

Durante o treino: Evite criticar o treino alheio, pois o que acontece muito é você estar fazendo um exercício e vem outra pessoa e começa a dizer que está pouca carga ou com muita carga ou dizer que está errado, mas que o exercício está certo, lembre-se cada corpo reage de diferentes formas aos exercícios e as cargas, e ninguém é obrigado a fazer o que faz e nem você é obrigado a fazer o que fulano faz. Só palpite se você já estiver uma certa ligação com a pessoa, mas saiba você que na academia já possuem supervisão especializada.

Celular: Ninguém é obrigado a saber dos seus assuntos pessoais e particulares. Evite está falando alto não só na academia como em outros ambientes, está atitude é dispensável em qualquer lugar, por isso procure sempre um lugar que permita você tratar os seus assuntos.

Conversa paralela: A academia literalmente não é um lugar de socialização, não que você vá lá para treinar e entre e saia sem falar com ninguém, mas o que ocorre é que as pessoas vão para academia para socializar e ficar com conversinha, com fofoca e acaba distraindo e tirando o foco de quem realmente quer treinar ou até mesmo ocupando o lugar de quem quer usar determinado aparelho e material, então evite conversar com quem está concentrado, focado nos treinos e fofocas.

Música: Se tratando de música, é comum ver as pessoas estarem falando do gênero de música que toca na academia, lembre-se gosto não se discute apenas se respeita, e o que a maioria quiser ouvir é o que vai continuar tocando, ou seja, o que a maioria decidir é o que vai continuar. A música consegue “melhorar” os seus rendimentos na academia, mas isso nós vamos falar sobre o poder da música nos treinos. Se a música não te agrada, leve seu fone de ouvido e pronto, estará resolvido o problema, vale ressaltar que você vai para academia para treinar, não para ficar discutindo gênero musical.

Abraço e bons treinos.
#TMJ!

0 comentários:

Postar um comentário